segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estratégias - RunToPro Poker Blog

Estratégias

Jogadores de plantão, hj vou falar um pouco de algumas estratégias que utilizarei e outras que já estou utilizando, referentes a estudos, bankroll e Etc..
Estudos: Iniciei meus estudos pelo livro “Aprendendo a Jogar Poker” do Leo Bello, o qual achei muito importante. Algumas coisas ali eu já tinha conhecimento de conversas com amigos e tal, porém, lá encontrei conceitos novos para mim.
Para quem está iniciando, como eu, recomendo.
Após a leitura desse livro e algumas mãos jogadas, adquiri o segundo livro do Leo Bello: “Dominando a Arte do Poker”. Não sei se por estar descobrindo um “Mundo” novo, achei o livro muito bom também, talvez por não ter um conteúdo extremamente técnico e ter me trazido mais conceitos.
 Fiz o seguinte: uma série de anotações e deixei lá, sabendo que preciso voltar a algumas partes do livro e, em outros conceitos, preciso procurar o conteúdo mais técnico e profundo, Ex. o ICM (Independent Chip Model) o livro fala o que é e até mostra algumas contas, no entanto, achei que ficou meio vago e eu não consegui captá-las para implantar no meu jogo (não que o livro tenha deixado a desejar nesse ponto, muito pelo contrário, mas entendo que é impossível explicar tudo em um único livro). Apesar de tudo, achei importantíssimo, pois até então eu só tinha ouvido esse nome e não fazia a menor idéia do que se tratava o ICM.
Recomendo também como um segundo passo no Poker.
Em paralelo aos livros, me cadastrei em um fórum de estratégias, estou lendo alguns artigos e sempre dando umas olhadas nos fóruns. Ocasionalmente, também estou postando algumas das minhas mãos. Assisti alguns vídeos também, porém, nem tantos, acho que preciso ver mais.
Bom, falei o que eu ando fazendo mais, qual a estratégia nisso? Sair consumindo informação feito um louco? Rsrs. É mais ou menos isso, mas tem um porquê.
Estratégia final de estudo:
Livros – Continuarei lendo de forma homeopática, digamos assim, para tentar adquirir conceitos mais sólidos (no momento estou lendo "Harrington no Hold em" de Dan Harrington)
Artigos – Para me aprofundar em algum assunto em especifico ou me atualizar com situações, devido ao dinamismo dos jogos on-line.
Vídeos – Tentar pegar nesses vídeos situações práticas do dia-a-dia do poker, o porquê de determinadas situações, afinal, não precisamos reinventar a roda, se um jogador mais experiente tem uma idéia melhor sobre certas situações, para que apanhar aprendendo o mesmo?
Fórum – Até o momento estou achando importantíssimo, posto mais mãos quando perco, pois penso assim: “aprendo as jogadas através de outros meios e se eu as executo mal, tenho a ajuda do fórum para corrigir”. Óbvio que em algumas situações, nas quais tenho dúvidas, posto mãos onde ganho também, mais a maioria é quando algo dá errado.
Por fim, tenho uma pequena estratégia de Bankroll, a clássica de não comprometer grande parte do bankroll em uma mesa ou um campeonato.
Em cash games estou entrando em cada mesa com algo em torno de 5% do meu bankroll. Em torneios, minha política é um pouco mais conservadora, estou pagando os buy-in de +/- 1% do meu bankroll. Isso porque, em cash games, estou um pouco mais seguro do que em torneios, por isso essa diferença.
Finalmente, decidi também fazer depósitos mensais de valores não muito altos, pois se em algum momento eu me sentir seguro para subir meus limites devido ao nível do meu jogo, não terei muitos problemas com a fatia de comprometimento do meu bankroll.

Bom pessoal, por enquanto é isso, estou na linha certa? Só vcs ou o tempo poderão me dizer.

Abs

Vagner - vriberti
RunToPro Poker Blog

Um comentário:

  1. Poxa, boa a iniciativa. Eu curto deixar registrado essas coisas também, favoritei aqui e vou acompanhar sempre.

    Vlw!

    ResponderExcluir